topo
 
Notícias
Data: 06/04/2017   Fonte: http://www.tst.jus.br/noticias Programa Jornada fala sobre critérios de seleção permitidos por lei na contratação de trabalhadores A Constituição Federal veda utilizar critérios de sexo, idade, cor ou estado civil como forma de escolha entre um candidato e outro para seleção de emprego. Mas quais seriam os requisitos legais permitidos como critério de seleção no momento de contratar um trabalhador? Esse é o tema da reportagem especial que vai ao ar no Jornada dessa semana.

O quadro “Tá Explicado” aborda o que diz a lei sobre a existência de refeitórios nas empresas, e mostra que nos estabelecimentos com mais de 300 trabalhadores é obrigatória a existência de um refeitório, como prevê a Norma Regulamentadora 24 do Ministério do Trabalho.

Ainda no programa dessa semana: tudo sobre o I Encontro dos Coordenadores de Núcleos de Conciliação da Justiça do Trabalho, realizado pelo Conselho Superior da Justiça Trabalho. O objetivo foi trocar experiências para que possam ser instalados, em todos os tribunais trabalhistas, Centros Especializados na Solução de Disputas.

Em Fortaleza, no quadro “Meu Trabalho é uma Arte”, o ofício de uma artesã que fabrica lindas peças com areias coloridas, e mais: uma reportagem especial sobre o Jornada, que chega à centésima edição. Vamos conhecer a trajetória e os bastidores do programa, feito com a colaboração de toda a Justiça do Trabalho.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras às 7h, quartas-feiras, às 19h30 e quintas-feiras, às 7h.
Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.
rodape